Recuperar Senha Nota Legal

Nota Legal Recuperar Senha

Você conhece o Nota Legal? Este é um programa do Distrito Federal e de outros estados que devolve 30% do ICMS e do ISS que é recolhido pelo estabelecimento e redistribuído aos seus consumidores e este é um incentivo para que o cidadão adquira mercadorias e serviços com nota fiscal e recebam por isso alguns benefícios. Confira como você pode recuperar a senha do Nota Legal online.
nota-legal-recuperar-senha

O consumidor para garantir os seus benefícios precisam guardar as notas e ficar atento se o sistema lançou de forma correta as suas notas e acompanhar o extrato. O Nota legal do Distrito Federal pode ser solicitado mediante o consumidor no estabelecimento ou junto ao prestador de serviço, e pode ainda o consumidor solicitar o cartão nota legal.

Para obtenção do benefício do Nota Legal é necessário consumidor exigir a nota fiscal com seu CPF ou CNPJ (no caso de pessoa jurídica) no documento fiscal exigido. Para concretizar o benefício, a empresa participante precisa enviar mensalmente no Livro Fiscal Eletrônico (LFE), os documentos fiscais emitidos com a identificação do CPF/CNPJ do consumidor.

Para fins de consulta de saldo do Nota Legal pode-se fazer a consulta online pelo site www.notalegal.df.gov.br ou no link referente à Nota Legal no site da Secretaria da Fazenda do Distrito Federal no endereço www.sef.df.gov.br.

Entre os benefícios da nota legal estão principalmente créditos de abatimento no valor do IPTU e do IPVA (um diferencial em relação aos demais programas semelhantes que acontecem em outros estados Brasileiros). Outro diferencial é que o consumidor é cadastrado automaticamente assim que ele fornece seu CPF ou CNPJ no ato da compra ou serviço.

O Nota Legal teve há algum tempo algumas reclamações, mas que foram reduzidas em 46%. As queijas contra o nota legal caíram em 1 milhão no ano passado e caíram para 519 mil em 2013. De janeiro a fevereiro deste ano o Nota Legal teve registro de 68 mil novos cadastros; e em depósitos, em junho deste ano foram realizados 22 mil. O número de consumidores cadastrados subiu de 546 mil pra 742 mil pessoas de janeiro a junho deste ano.

O período de indicação do crédito do Nota Legal ocorre duas vezes ao ano geralmente entre 15 de janeiro e 15 de fevereiro para abatimento dos impostos. Já os créditos em dinheiro, acontecem entre 1° a 30 de junho, onde ocorre a indicação do dinheiro, depositados em poupança ou conta corrente (somente válido para os contribuintes que não têm imóveis e veículos registrados no Estado). Mais informações consulte o site do Nota Legal e fique atento ao calendário do programa e outros serviços como recuperação de senha do Nota Legal, como proceder quando não se tem senha, entre outras informações.

Mais Nota Legal

25 comentários em “Recuperar Senha Nota Legal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *