Nota Legal Brasília – Consulta, Cadastro

Cadastro Nota Legal DF Brasília

Já ouviu falar no Nota Legal Brasília? Veja como você pode fazer o cadastro na Nota Legal DF e fazer a consulta de saldo da Nota Legal Brasília caso você já fez o seu cadastro anteriormente e já está utilizando esse benefício a seu favor.

A nota legal Brasília funciona aos mesmos moldes da Nota fiscal eletrônica paulista, ou seja, em cada compra, o consumidor que pode ser pessoa física ou jurídica informa seu CPF ou CNPJ e solicita a nota ou cupom fiscal cuja informação é transmitida a Secretaria da Fazenda no mês subsequente e os valores são transformados em credito ao consumidor que pode usar este crédito para reduzir o valor do lançamento do IPVA ou em forma de crédito em sua conta corrente ou poupança. O crédito que é revestido ao consumidor na verdade é o valor recolhido pelo estabelecimento e é revestido ao consumidor em valores.

Ficou interessado? Para fazer o cadastro na Nota Legal Brasília, os interessados devem se cadastrar no site do Programa Nota Legal, informar seu CPF/CNPJ (no caso da empresa) e clicar em “Entrar” e na sequência, preencher a ficha de inscrição.

Para ficar sempre atento ao seu saldo da Nota Legal Brasília DF ou outras informações, o consumidor deve acessar com frequência o site da Nota Legal DF. Os créditos são obtidos a partir das compra onde o consumidor no ato fornece seu CPF e o valor da compra é revestido em crédito ao consumidor. Fica a cargo de o estabelecimento registrar a informação e repassá-la a secretaria da Fazenda que vai gerar os pontos ao consumidor. No caso da empresa ou pessoa física, esta pode usar o crédito para abatimento do IPTU somente se a empresa não for uma empresa financeira e nem que seja da administração pública. Há ainda um período mínimo de guardar os créditos para conseguir desconto no imposto de renda, no caso é de no mínimo dois anos.

Já foram distribuídos aos consumidores mais de R$ 125 milhões em créditos e para mais informações acesse o site da Nota Legal e o telefone de contato para quem está fora do Distrito Federal é 0800 644 0156.

Mais Nota Legal

49 comentários em “Nota Legal Brasília – Consulta, Cadastro

  1. FAÇO COMPRAS DIARIAMENTE, PEÇO NOTA NO CPF, MAIS AINDA NÃO ESTOU CONSEGUINDO ACHAR O LOCAL CERTO NA PAGINA , PARA FAZER CADASTRO, E PARA ONDE SABER ONDE ESTAO INDOS A PUNTUAÇAO. POR ISSO PEÇO VIA EMAIL COMO PROCEDER.

  2. Boa noite, queria tirar uma duvida, meu pai Ivam Ceser de Lacerda, tem o cpf cadastrado no nota legal, so qe ele vendeu o carro dele,qe estava cadastrado a placa do carro,queria saber como qe faz para cadastnrar a nova placa, do carro qe ele comprou, ou já transefere automático?

  3. Não acredito que a pontuação seja correta, uma vez que compro muito e sempre insiro o CPF para o Nota Legal..Mas quando vou ver meus créditos é uma quantia que nem vale a pena usar..Acho que é pura enganação…

  4. Tenho despesas muito superiores a de muitas pessoas que convivem comigo, no entanto os meus créditos de pontos é sempre muito menor. Também confiro e lanço o dados de todas as notas fiscais e tickets recebidos mensalmente. Como posso saber o que está acontecendo?

  5. Já sou cadastrado no nota legal desde o inicio,faço compras diariamente com o meu CPF,e nunca obtive saldo algum na minha conta corrente. Sinceramente, estou pensando que isso não passa de uma outra marmelada que nos pregam…

  6. acabei de fazer me cadastro no nota legal,mas qdo vou acessar consta a seguinte frase “Beneficiário não fez a confirmação do e-mail para o desbloqueio da conta”, já reenviei o email para desbloqueio várias vezes,o email q recebo para desbloquear não aparece link algum,sendo q na mensagem eles falam para acessar o link,mas o link está inacessível,como faço? tenho q desbloquear a conta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *